Delegada será primeira presidente de comissão de defesa da mulher


11/04/2019 09:22 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Delegada Graciela (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232633.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Alesp começou a definir na quarta-feira (10/4) as comissões permanentes para o primeiro biênio da atual legislatura. Uma delas é a recém-criada Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres, que escolheu sua primeira formação.

A deputada Delegada Graciela foi eleita presidente por unanimidade, contando com os 11 votos das deputadas integrantes da comissão, que terá a missão de discutir, debater e propor projetos relacionados à proteção feminina e aos direitos das mulheres. Delegada Graciela terá como vice-presidente a deputada Márcia Lia.

A eleição demonstrou a confiança das demais parlamentares no histórico da deputada de Franca e região, que é delegada de defesa da mulher há 29 anos, pois uniu os votos de todas as siglas presentes na comissão.

Delegada Graciela, após a eleição, ouviu atentamente as ponderações de todas as deputadas e afirmou que fará um mandato aberto a sugestões e que o foco principal será a conquista de mais direitos para as mulheres e a garantia dos já existentes.

"Agradeço a confiança das colegas deputadas por me escolherem como presidente", disse, lembrando realizações de seus 29 anos como delegada de polícia, com momentos históricos na luta dos direitos das mulheres.


alesp