Comissão de Defesa das Mulheres conta com experiência de parlamentar


18/04/2019 14:25 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Edna Macedo

Compartilhar:

Edna Macedo (2ª à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg232889.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Nós mulheres temos força e somos empoderadas pela própria natureza, pelo fato de sermos mães", disse a deputada Edna Macedo, durante a eleição à presidência da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres, na Assembleia Legislativa do Estado São Paulo (Alesp), na quarta-feira (10/4).

"Que possamos fazer um trabalho em defesa dos direitos da mulher e que a sociedade reconheça que fizemos a diferença", acrescentou Edna Macedo ao parabenizar a presidente eleita, deputada Delegada Graciela.

A deputada Márcia Lia, que propôs a criação da comissão no ano passado, foi eleita vice-presidente.

Precursora das causas das mulheres, Edna Macedo membro da comissão composta por 13 das 18 mulheres que representam o Parlamento paulista, lembrou ser necessário o respeito umas às outras, independente de raça, cor e credo. "A tão sonhada comissão lutará pela promoção de políticas públicas afirmativas para todas nós mulheres", concluiu a presidente.

"Essa é uma grande vitória para nós mulheres. Tenho muito orgulho de fazer parte desta data histórica para o Estado de São Paulo, que ganha mais esse aparelho em defesa da mulher. Vamos em frente", destacou Edna Macedo, que voltou este ano à Casa, com mais de 84 mil votos do povo paulista.

alesp