Palestra aborda combate ao feminicídio


24/04/2019 12:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Márcio Nakashima

Compartilhar:

Márcio Nakashima (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233120.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Márcio Nakashima levou um debate sobre o feminicídio para a Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões, na segunda-feira (22/4). Para isso, convidou a palestrante Dalila Figueiredo, presidente da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad).

Há mais de 20 anos atuando no enfrentamento à violência por todo o Brasil, Dalila chamou a atenção para um crime que cresce assustadoramente. "Há cada duas horas, uma mulher é assassinada no Brasil. Somente no Estado de São Paulo, 22 mulheres foram mortas no mês de janeiro", afirmou.

Ela relatou casos de relacionamentos abusivos que levaram mulheres à morte e interagiu com a plateia, formada em sua maioria por mulheres e jovens estudantes. "Precisamos entender que em briga de marido e mulher se mete a colher sim", disse.

Dalila falou ainda sobre as consequências do mau uso das redes sociais e alertou: "não se exponham. Cuidado com o que postam. Respeitem o próximo. Eu acredito na juventude. Acredito que podemos evoluir mais, só dependerá da atitude de cada um".

Ao final, Dalila respondeu a perguntas do público e foi aplaudida de pé.

Márcio Nakashima lembrou que não é só a vítima pode denunciar casos de violência. "Pessoas próximas e até desconhecidas podem denunciar qualquer tipo de agressão à Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência - Ligue 180."


alesp