Comunidade escolar do Jardim da Saúde pede reativação de posto da GCM


25/04/2019 13:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi e Celso Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233200.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo a apelo da comunidade escolar da Emei Dr. Carlos Eduardo Camargo Aranha, no Jardim da Saúde, o deputado Carlos Giannazi conversou com professoras, funcionárias e moradores que estão apreensivos com a quantidade de furtos e assaltos que ocorrem na região. "A omissão do Poder Público deixa o bairro à mercê da violência. A escola é constantemente assaltada, o que causa uma pressão constante sobre as servidoras. Algumas delas desenvolveram quadros de depressão e síndrome do pânico e por isso tiveram de se licenciar", relatou.

O número de crimes nos arredores da Emei disparou há cerca de dois anos, quando foi desativada a base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na praça em frente à escola. "É um enorme descaso da prefeitura com a população e com a educação infantil", afirmou o líder do PSOL na Alesp, destacando que entre as centenas de pessoas que circulam diariamente pela área estão as 800 crianças matriculadas na unidade pré-escolar, cujas idades são de quatro e cinco anos.

Ressaltando que a responsabilidade pela segurança do equipamento é compartilhada entre prefeitura e estado, Giannazi " que é diretor licenciado de escola municipal " está acionando as secretarias de Segurança dos dois entes federativos, mas com enfoque especial no comando-geral da GCM.


alesp