1º de Maio reúne 200 mil no Vale do Anhangabaú


07/05/2019 13:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233563.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Giannazi participou, no 1º de Maio, do ato unificado das centrais sindicais e movimentos populares realizado no Vale do Anhangabaú. A tônica do evento, que reuniu 200 mil pessoas e entidades de diversas correntes políticas, foi a resistência contra a Reforma da Previdência. "Todos estão unidos contra a PEC 6, que destrói a Previdência Social e acaba com a possibilidade de aposentadoria. Se essa PEC for aprovada, ninguém mais se aposenta no Brasil."

Segundo o deputado, que atua principalmente na área da educação, os prejuízos serão especialmente devastadores para o magistério, já que cai por terra a aposentadoria especial prevista na Constituição Federal. "Se hoje uma professora se aposenta com 50 anos de idade e 25 anos de contribuição, com a PEC 6 ela só vai se aposentar com 60 anos de idade. Ou seja, são 10 anos a mais de trabalho. E mais. Para que ela tenha a integralidade do salário, vai ter de trabalhar 40 anos, não mais 25.

Para o líder do PSOL na Assembleia Legislativa, esse golpe contra a classe trabalhadora tem o único intuito de beneficiar os rentistas, os especuladores da dívida pública e os banqueiros nacionais e internacionais. "O regime de capitalização proposto canaliza para o setor financeiro um fundo público bilionário que pertence aos trabalhadores. É um verdadeiro crime contra aqueles que já são desfavorecidos em nossa sociedade."


alesp