Maio Amarelo: crianças dão recado sobre violência no trânsito


08/05/2019 15:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233709.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Neste ano, o alerta do Maio Amarelo vem das crianças. A campanha, liderada no Brasil pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em 2019, com o tema "Me ouça", a mensagem parte dos pequenos para os adultos.

A ideia é incentivar os adultos a ouvirem o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros.

"Uma escolha mais do que acertada. Como educador, sei que as crianças assimilam a mensagem da campanha de forma muito mais fácil, se tornando adultos mais conscientes. Além disso, disseminam a informação junto aos adultos. Mais do que isso, há ainda o apelo emocional do recado vindo das crianças", disse o deputado Roberto Engler.

O parlamentar é autor do Projeto de Lei 844/2014, que oficializa o Maio Amarelo no âmbito do estado de São Paulo e está pronto para ir a votação no Plenário da Assembleia Legislativa. Assina ainda outra proposta, que se encaixa exatamente na versão do movimento para 2019: o Projeto de Lei 280/2016, que cria a campanha Maio Amarelo na escola. Ambos já concluíram sua tramitação pelas comissões e estão prontos para apreciação do plenário.


alesp