Passagem livre das ambulâncias é discutida na Comissão de Transportes


14/05/2019 12:25 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Léo Oliveira

Compartilhar:

Léo Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234054.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Garantir mais agilidade nos atendimentos médicos das ambulâncias e Corpo de Bombeiros nas rodovias paulistas é o objetivo do Projeto de Lei 289/17, de autoria do deputado Léo Oliveira. A matéria garante acesso das unidades de saúde na área do "Sem Parar" dos pedágios. "Atualmente já não pagam pedágio, mas precisam passar na cabine comum para obter liberação. Isso perde tempo em um socorro médico, pois um segundo pode salvar uma vida", explicou o deputado Léo Oliveira, membro da Comissão de Transportes.

Esse projeto de lei já foi aprovado pela Assembleia Legislativa, mas foi vetado pelo ex-governador Geraldo Alckmin. "Inclusive, por orientação do Poder Executivo, elaboramos o projeto de lei com o auxílio da Artesp, mas mesmo assim foi vetado. Fica difícil de entender e agora peço apoio dos colegas deputados para derrubar esse veto", relatou Léo Oliveira.

Durante a reunião da comissão, houve espanto dos parlamentares ao terem conhecimento desta realidade e já declararam apoio imediato para agilizar os atendimentos médicos. Os deputados Tenente Coimbra, Jorge Wilson Xerife do Consumidor e o presidente da comissão, Ricardo Madalena, discursaram a favor da derrubada do veto no Plenário da Assembleia Legislativa.


alesp