Revisão de cadastros de famílias reprovadas para área transitória


22/05/2019 12:06 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234489.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta, se comprometeu com a deputada Márcia Lia e a direção do Movimento Social de Luta dos Trabalhadores (MSLT) em rever um a um os cadastros das 189 famílias do Acampamento Nova Canaã que tiveram acesso negado à área transitória, segundo avaliação da assistência social do município. Sem direito a um lote no novo espaço, essas famílias ficarão sem abrigo a partir do dia 18 de julho, data prevista para a reintegração de posse da ocupação atual.

O acordo em rever as análises foi feito em reunião realizada nesta segunda-feira (20/5), no gabinete do prefeito, que também contou com a participação da assessoria do deputado federal Paulo Teixeira.

A solicitação de revisão partiu do movimento, que entendeu haver injustiças e inconsistência nas análises. Dentre os casos citados pelo líder do MSLT, Márcio Rodrigues, está o de um homem com renda de R$ 300 que faz tratamento de hemodiálise e não passou nos critérios de seleção para ocupar a nova área. "Como pode ele ter o cadastro recusado?", questionou Márcio.

"Todas as pessoas que entraram no cadastro como solteiro ficaram de fora porque a renda é de uma pessoa, não está dividida entre a família, e ficou bem acima do meio salário mínimo per capita", explicou Márcio Rodrigues. O prefeito Clodoaldo Gazzetta pediu que o movimento apresente todos os cadastros recusados com as respectivas justificativas para reavaliação ainda esta semana. "Vocês me apresentam o problema de cada um, o que vocês entendem que está errado e nós vamos averiguar e levar para o Ministério Público", falou Gazzetta.


alesp