Delegacia da Defesa da Mulher de Santos será primeira classe


03/06/2019 13:03 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Professor Kenny

Compartilhar:

Professor Kenny (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235147.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Professor Kenny recebeu uma boa notícia do delegado Manoel Gatto Neto, chefe do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6 (Deinter 6), nesta semana. O responsável pela Polícia Civil na Baixada Santista e Vale do Ribeira informou ao parlamentar que o processo para reclassificação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos já está concluído, aguardando apenas a assinatura do governador João Doria.

Na semana passada, por meio de uma solicitação da vereadora Audrey Kleys, o deputado apresentou um requerimento ao governo do estado pedindo que a DDM santista passe a ser considerada de "primeira classe" - embora agora esteja funcionando 24 horas, a exemplo das unidades de Campinas e Sorocaba, o órgão não recebeu aumento no efetivo.

"A mudança de status possibilitará esse reforço no pessoal", comemorou o progressista. "As portas passaram a ficar abertas em tempo integral, mas o número de funcionários permanece o mesmo. Eles têm que se desdobrar para conseguir realizar o trabalho".

Os dois parlamentares estiveram reunidos, na segunda-feira (27/5), com Manoel Gatto Neto e com a delegada Fernanda Souza, responsável pela DDM de Santos.


alesp