CPI da Barragem de Salto Grande escolhe relator


05/06/2019 13:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafa Zimbaldi

Compartilhar:

Rafa Zimbaldi (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235324.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que investiga a real situação da Barragem de Salto Grande, localizada em Americana, realizou sua primeira reunião na tarde de terça-feira (4/6).

A CPI é composta por nove deputados estaduais sendo que terá como presidente dos trabalhos o deputado Roberto Morais, como vice-presidente o deputado Dirceu Dalben e como relator o deputado Rafa Zimbaldi.

"É uma grande responsabilidade assumirmos a relatoria dessa importante investigação para que possamos saber de fato todos os riscos ou não que a barragem pode causar nas áreas ao redor e, claro, evitar tragédias como a que ocorreram em Mariana e Brumadinho, ambas em Minas Gerais". 

Durante o encontro o presidente da CPI apresentou aos colegas a proposta de cronograma de trabalho.

"Regimentalmente temos o prazo de conclusão das atividades até 10 de setembro, podendo ainda se estender por mais 60 dias. Na próxima semana vamos deliberar sobre os requerimentos de convites às autoridades para que já no dia 18 possamos iniciar as oitivas", explicou o deputado Roberto Morais.

Entre os nomes que devem ser ouvidos pela CPI estão os prefeitos de Limeira, Piracicaba, Sumaré e Americana, além de promotores e do jornalista da Rede Bandeirantes de Comunicação, Fabio Pannunzio " que fez uma investigação jornalística que apontou riscos de rompimento da barragem. 


alesp