Comissão de Educação e Cultura realiza reunião nesta terça-feira


10/06/2019 18:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Professora Bebel

Compartilhar:


A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo, presidida pela deputada Professora Bebel do PT, se reúne nesta terça-feira (11/6). Entre os itens da pauta, destaque para os requerimentos de autoria da deputada, solicitando convite para que o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, o coordenador do Fórum Estadual de Educação, Leandro Alves Oliveira e o presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, Hubert Alquéres, compareçam a uma reunião da comissão.

Nas últimas reuniões da comissão ficou definido uma metodologia de monitoramento e acompanhamento de implementação do Plano Estadual de Educação (PEE) criado em 2016, mas que ainda encontra obstáculos para ser aplicado. A deputada também apresentou aos membros da comissão uma proposta de trabalho, que dividiu o Plano em 10 blocos temáticos. Também foram definidas as relatorias dos temas que passam a ser objeto de estudo e acompanhamento por parte dos parlamentares.

Uma das instituições de caráter executivo responsável pela implementação do Plano Estadual de Educação aguardada pela Comissão, é a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SP). O requerimento que solicita a presença do presidente da instituição, o Prof. Dr. Luiz Miguel Martins Garcia, foi aprovado na terça-feira (4/6).


alesp