CPI da Barragem de Salto Grande apresenta cronograma de trabalho


12/06/2019 14:02 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafa Zimbaldi

Compartilhar:

Rafa Zimbaldi (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235713.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CPI que investiga a situação da Barragem de Salto Grande, localizada em Americana, se reuniu nesta terça-feira (11/6) para definir o cronograma de atuação da CPI.

O deputado e relator da CPI, Rafa Zimbaldi, apresentou aos colegas um cronograma de trabalho para que as ações da CPI não se percam e o tempo de atuação seja otimizado. "O período regimental da CPI se encerra em setembro, mas podemos pedir prorrogação por mais 60 dias, porém, a ideia deste escopo de trabalho é para que nossas oitivas sejam objetivas, esclarecedoras e possam embasar de forma concreta nosso relatório final", afirmou Rafa.

Entre as propostas de trabalho de Rafa, está inicialmente ouvir representantes do setor elétrico brasileiro, como por exemplo, Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de SP (Arsesp) e também da CPFL Renováveis, empresa responsável pela operação da usina. "Essa dinâmica de trabalho vai fazer com que entendamos melhor esse cenário de concessão de energia, funcionamento dos diversos tipos de barragens e quais as responsabilidades de cada órgão, assim, teremos mais embasamento para ouvir em seguida as autoridades estaduais, municipais, especialistas ligados ao meio ambiente e representantes da sociedade civil", acredita Rafa.

A CPI da Barragem de Salto Grande volta a reunir-se na próxima terça-feira (18/6).


alesp