Travessia para automóveis entre Vicente de Carvalho e Santos


17/06/2019 11:02 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


O presidente da Câmara Municipal de Guarujá, Edilson Dias, esteve na quinta-feira (13/6), na Secretaria Estadual de Logística e Transportes, em São Paulo, onde foi recebido pelo diretor-presidente da Dersa, Milton Persoli. O encontro foi mediado pelo deputado Ênio Tatto.

Na pauta, os recorrentes problemas nas travessias, tanto de pedestres como de veículos, e a possibilidade de criação de uma segunda travessia para automóveis, em Vicente de Carvalho, com desembarque no Centro de Santos. A medida vem sendo defendida por Edilson Dias, como solução imediata para minimizar os transtornos sofridos pela população.

"Tendo em vista a saturação dos sistemas existentes e os impasses que ainda envolvem a ligação seca, é preciso oferecer uma solução objetiva, que desafogue esse fluxo de forma emergencial", expôs Edilson Dias.

Ele também cobrou explicações e, sobretudo, prazos em relação às embarcações que permanecem fora de operação. "Os usuários não podem ser penalizados por conta de problemas gerenciais da Dersa. É preciso haver um serviço de manutenção mais eficiente, que garanta uma quantidade razoável de embarcações em operação", enfatizou.

Os representantes da Dersa se comprometeram a avaliar a proposta apresentada e também discuti-la com outros órgãos envolvidos na questão, conforme noticiou o Diário do Litoral Online/Santos.


alesp