Menores infratores de Limeira deixam Casa de Custódia


18/06/2019 14:09 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235975.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

 Os menores infratores detidos na cidade de Limeira deixaram a Casa de Custódia e estão sendo atendidos em uma ala especial da Fundação Casa do município. A mudança é uma decisão do secretário de Justiça e Cidadania, Paulo Dimas, atendendo pedido da deputada Márcia Lia e do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) Limeira.

"Foram anos de reuniões com todos os secretários de Justiça e Cidadania desse período, solicitando que os adolescentes fossem tirados da Casa de Custódia. Fizemos visitas ao local com as autoridades para mostrar e registrar as condições do espaço, que é insalubre para qualquer ser humano", relatou a deputada.

"E é com muita satisfação que recebemos a informação de que o doutor Dimas, além de tirar os adolescentes da Casa de Custódia, se comprometeu a continuar a discussão e seguir para a instalação do Núcleo de Atendimento Integrado de Limeira", falou a parlamentar.

Segundo informações da Secretaria de Justiça e Cidadania, uma portaria editada pela Fundação Casa autorizou a destinação de oito vagas para o atendimento inicial de menores infratores da cidade. Desta forma, os adolescentes apreendidos em ato infracional apresentados pelas autoridades policiais ao Ministério Público não podem mais ficar na cadeia pública. Vão para a Fundação Casa, em um ambiente separado dos menores que já cumprem medida socioeducativa. 


alesp