Frente Parlamentar Pela Vida das Mulheres é lançada na Alesp


18/06/2019 12:24 | Audiência Pública | Fabio Donato - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Leci Brandão e Isa Penna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235979.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Isa Penna	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235980.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235981.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da audiência pública	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235982.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235983.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar Pela Vida das Mulheres foi lançada na Alesp em evento realizado na noite desta segunda-feira (17/6), no plenário Tiradentes.

A iniciativa de criar a frente foi da deputada Isa Penna (PSOL). O grupo deve discutir e propor políticas públicas de combate à violência doméstica e ao feminicídio.

Isa Penna destacou a importância do debate acerca de questões que ora se apresentam: "Vivemos em um cenário político que coloca o tema das mulheres como ordem do dia. O Brasil é um dos países que mais mata mulheres no mundo e tem menos mulheres na política. A Alesp deve tratar o tema como prioridade", declarou.

"A Secretaria de Segurança está aumentando a coleta e desenvolvendo ações para defender a mulher. Já são 10 DDMs (Delegacias da Mulher) funcionando 24h por dia e foi desenvolvido pela Polícia Militar o aplicativo "SOS Mulher", comentou o secretário-executivo da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Coronel Camilo.

Além dos citados, o evento contou com a presença de diversas mulheres representantes de movimentos sociais e apoiadores da causa feminista, além de membros do Ministério Público.


alesp