Congresso de Comissões analisa projeto


25/06/2019 10:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Delegada Graciela (ao centro) preside reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236282.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Delegada Graciela assumiu pela primeira vez, nesta semana, a presidência do Congresso das Comissões, na Alesp. Tal expediente é utilizado na tramitação de projetos relevantes, pois reúne presidentes e membros de todas as comissões relacionadas na matéria. 

Delegada Graciela preside a Comissão de Defesa e dos Direitos da Mulher da Alesp. Na ocasião do congresso, participaram também presidentes e representantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

O projeto discutido pelo congresso é polêmico e prevê o direito de escolha às gestantes do tipo de parto ao qual será submetida na rede pública de saúde. A deputada presidiu os trabalhos, organizou os debates e conduziu o processo de votação do relatório " favorável à matéria " e das emendas ao texto original. 

A decisão da maioria dos integrantes das três comissões foi de que o projeto reúne condições de seguir a tramitação na Casa. "Acredito que demos oportunidade a todos os parlamentares de se manifestarem. Agora, o projeto de lei seguirá sua tramitação e será votado pelo Plenário", disse a Delegada.

A parlamentar também votou pela manutenção do relatório por se tratar de uma conquista para as mulheres. "Defendo a causa da mulher há mais de 30 anos e vejo que a escolha do tipo de parto na rede pública é um direito importante, afirmou.


alesp