Marco legal para controle e tratamento do chorume em aterros avança na Alesp


27/06/2019 12:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Campos Machado

Compartilhar:

Campos Machado no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236499.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais uma iniciativa inédita e de exponencial alcance para a preservação do meio ambiente está em tramitação na Assembleia Legislativa. Idealizado através do trabalho conjunto do Deputado Campos Machado com o PTB Ambiental, o Projeto de Lei 935/17 recebeu parecer favorável da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O PL já havia sido aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e agora segue para a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

Segundo o projeto, o Estado de São Paulo caminha para possuir um importante marco legal para o controle, monitoramento e tratamento do chorume produzido em vazadouros, aterros controlados e aterros sanitários, além da recuperação ambiental daqueles já encerrados.

"Foi um longo processo de discussão do partido com suas bases municipais - iniciado em 2007, que trabalharam no projeto posteriormente defendido pelos nossos vereadores e prefeitos.

Agora, mais uma vez, através do nosso líder Campos Machado - com sua sensibilidade e visão de futuro - o Departamento Ambiental do PTB é o instrumento para colocar São Paulo na vanguarda, com uma doutrina que especifica a prática adequada ao tratamento de lixiviado nos aterros sanitários do Estado", afirma Fernando Pinheiro Pedro, presidente do PTB Ambiental.


alesp