Promotor do MP afirma que barragem não tem risco de rompimento


28/06/2019 12:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafa Zimbaldi

Compartilhar:

Rafa Zimbaldi (ao fundo) (Foto: Agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236609.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O promotor de Justiça de Americana, Ivan Carneiro Castanheira afirmou na terça-feira (25/6) aos deputados integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que investiga a segurança da Barragem de Salto Grande, que o equipamento é seguro e não apresenta sinais visuais de vazamentos, umidades ou rachaduras.

"Estivemos presentes no local e a questão da segurança está equacionada. O que eu sugiro que esta Casa faça é uma investigação da qualidade da água do local, que envolve um processo muito complexo: a situação de despejo de esgoto de 11 cidades, atividade agrícola da região, licenciamento ambiental e as questões de turismo e comércio", afirmou o promotor.

O relator da CPI, deputado Rafa Zimbaldi solicitou ao promotor que envie à comissão o relatório feito pelo Ministério Público que diz respeito à segurança da Barragem. "Gostaria também de convidar o promotor para acompanhar esta CPI na diligência que faremos na barragem ainda no próximo mês, vamos constatar os apontamentos expostos aqui e depois marcaremos oitivas com representantes da CPFL Renováveis e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e depois iniciaremos o relatório final", explica Rafa.


alesp