Secretaria é questionada sobre falta de leite a bebês com restrições alimentares


01/07/2019 12:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236549.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra constatou uma série de problemas, como deficit de médicos e danos estruturais, após realizar vistorias em hospitais estaduais da Baixada Santista durante o mês de junho. E, para tentar solucionar a situação, protocolou três requerimentos ao secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, solicitando.

Um dos casos mais graves é a falta de Neocate LCP, fórmula infantil para bebês que têm alergia a leite ou outras restrições alimentares. Após receber denúncias de moradores sobre a falta do alimento, que chega a custar mais de R$ 200 por lata e é distribuído pelo Estado a famílias carentes, Coimbra solicitou esclarecimento sobre falhas na distribuição.

No requerimento, o deputado pergunta se há algum cronograma para normalizar a distribuição do alimento e se a Secretaria definiu uma estratégia para evitar que a situação volte a prejudicar as famílias de baixa renda. "Muitas famílias dependem dessa distribuição para alimentar os bebês e a falta do produto representa um grande problema para essa parcela da população", disse.

No Hospital Guilherme Álvaro, Coimbra constatou deficit de neurocirurgiões e de médicos especialistas em tratamento de doenças cardiovasculares e a necessidade de ampliação de leitos do setor, já que a mortalidade por esse tipo de doença é alta na Baixada Santista.


alesp