Ato solene Orgulho LGBTQIA+ homenageia professora


03/07/2019 13:33 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (á dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236749.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Giannazi participou, em 28/6, do ato solene Orgulho LGBTQIA+ "50 Anos de Stonewall", organizado por iniciativa de Leci Brandão e com a presença de Erica Malunguinho. Por sua antiga militância na área e por ser representante do magistério, o deputado foi escolhido para prestar homenagem a Paula Beatriz de Souza Cruz, primeira mulher transexual a ocupar a direção de uma escola pública em São Paulo.

"Esta homenagem vem para que eu continue na luta, porque além de ser negra, mulher transexual, professora e diretora, sou uma pessoa humana. Somos pessoas humanas e como tal merecemos respeito", exclamou Paula, sob aplausos da plateia. Atuando na EE Santa Rosa de Lima, no Capão Redondo, a educadora destacou a fundamental importância de preservarmos as crianças de todo tipo de discriminação e preconceito. "Não podemos deixar que elas sofram o que nós sofremos."

Apesar do momento de retrocessos pelo qual passa o país, Giannazi comemorou o avanço pontual consolidado pelo Supremo Tribunal Federal, que equiparou a homofobia ao crime de racismo. "Há anos nós lutávamos para criminalizar a homofobia, tal como fizemos com o racismo e a violência contra a mulher. Sempre à custa de muita luta, mobilização e pressão. Ainda não conseguimos aprovar a lei, mas a punição está garantida pelo STF", afirmou o deputado.


alesp