Pacientes socorridos pelo resgate podem optar ir a hospitais particulares


26/07/2019 09:08 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Paulo Corrêa Jr

Compartilhar:


O governador do Estado de São Paulo, João Doria, sancionou o projeto que se tornou a lei 17.120/2019, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa Jr. O projeto de Lei 353/2019 permite a condução de pessoas atendidas pelo Resgate para estabelecimentos de saúde privados. O objetivo desta lei é deixar o paciente escolher, desde que esteja lúcido, para onde deseja ser levado.

Dessa forma as Unidades de Pronto Atendimento e demais equipamentos públicos de saúde terão sua carga aliviada, já que têm a obrigação de receber essas ambulâncias acarretando filas de espera ainda maior. Além disso, existem pessoas, atendidas pelo atendimento médico público, que possuem plano de saúde e preferem ser atendidas em um hospital particular.

"A sanção desta lei é uma vitória para a população paulista em todos os sentidos, pois ajudará quem tem convênio médico a ser levado para onde quer e, principalmente, a desafogar os equipamentos públicos", comemorou Corrêa Jr.

Segundo o deputado, vale ressaltar a importância que têm a articulação política e a luta diária dentro da Casa. "Essa lei foi apresentada na Alesp em abril deste ano e, em menos de dois meses, foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares e agora sancionada".


alesp