Audiência pública debate desestatização de presídios


26/07/2019 17:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento (3º à esq.) ao lado de Janaina Paschoal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237214.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Proposta pela deputada Janaina Pascoal a audiência pública debateu na sexta-feira (5/7) o impacto da desestatização dos presídios na segurança pública. A mesa contou com a participação do deputado Tenente Nascimento, do coronel Marco Antonio Severo da Secretaria de Administração Penitenciária, da advogada Adriana de Mello Nunes Martorelli, do professor José Maurício Conti da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, do delegado da Polícia Federal Rafael Fernandes, do Capitão Rodrigo Garcia Vilardi do 23ºBPM/M e do promotor de justiça João Santana Terra.

Marco Antonio Severo da SAP destacou o momento oportuno para se debater o assunto. "O governo do Estado tem novos modelos na gestão prisional trazendo parceiros privados tanto para investir como para estar conosco nesta gestão", afirmou Severo.

O promotor de justiça João Santana Terra se posicionou contra ao novo modelo de gestão prisional. "Haverá um impacto na questão do gerenciamento da informação sensível necessária para a tutela da Segurança Pública com este projeto, na minha ótica será prejudicial", afirmou o promotor.

Para contribuir com o debate o delegado Rafael Fernandes apresentou experiência concreta oriundas de operações da Polícia Federal. "Em muitas investigações conseguimos enxergar que a origem da criminalidade organizada tem relação muito forte e direta com a desorganização do sistema prisional", concluiu Rafael Fernandes.


alesp