Atendimento no HC de Suzano é definido


26/07/2019 09:10 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (3º à dir.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237169.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Estevam Galvão se reuniu na quinta-feira (25/7) com o coordenador estadual de Saúde, Osmar Mikio, com o diretor do Hospital das Clínicas de Suzano, Eduardo Santocchi e equipe técnica para verificar as pendências e andamento dos procedimentos para o início do atendimento da unidade para a população.

A expectativa é que o HC passe a atender de forma plena em janeiro. Em agosto o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, estarão na unidade a convite do deputado para anunciar o cronograma de atendimento.

"O Hospital está pronto, foi inaugurado há mais de um ano mas ainda não atende a nossa região. Por hora, abriga os pacientes do Hospital Auxiliar, localizado no mesmo terreno e que passa por ampla reforma.

Conforme o plano de trabalho apresentado pelo diretor, o espaço terá um custo mensal aproximado de R$ 3,9 milhões. Além disso, mais R$ 14 milhões serão necessários para equipar o HC. Todos os investimentos serão destinados pelo Governo do Estado, sem custo para a região.

Parte dos aparelhos do Centro de Diagnóstico por Imagem, como raio-x; ultrassom, tomografia e eletrocardiograma, já estão disponíveis aguardando a contratação de pessoal.

O hospital será gerenciado pelo próprio HC. "Este é um grande avanço em saúde pública para Suzano e região. Teremos um hospital com 120 leitos, UTI, centro de diagnóstico por imagem com os serviços de ultrassom, ressonância magnética, tomografia, desintometria, mamografia, ecocardiograma, eletrocardiograma e raio-x; hospital-dia e consultório médico nas diversas especialidades. Será referência em atendimento hospitalar nos casos de média e alta complexidade, com cirurgias, exames e consultas", disse.


alesp