Moradores de bairros rurais do Sudoeste Paulista pedem ajuda


02/08/2019 08:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237306.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia visitou cidades do Sudoeste Paulista para cumprir agendas com autoridades, assentados e acampados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), sindicalistas e militantes. Ela esteve com moradores de bairros rurais e jovens que pediram ajuda para resolver demandas importantes.

"É uma região muito importante e uma vez por semestre passamos dois ou três dias em atividades nessas cidades, conversando com as lideranças e ouvindo as dificuldades dos moradores", falou a deputada.

Um dos temas é a liberação das Fazendas Can-Can e Lajeado para a reforma agrária. O Estado já garantiu a área para assentamento, mas o processo de transferência do imóvel da Universidade de São Paulo (USP), à qual pertencia, para o governo ainda está parado.

A deputada se reuniu ainda com um grupo de 30 pessoas no Acampamento 8 de Março para uma conversa sobre o processo da área, de acordo com informações levantadas na Fundação Itesp, Secretaria de Justiça e Cidadania e Procuradoria Geral do Estado, além do Fórum de Itaporanga. Recebeu um pedido de emenda para a construção de um espaço cultural e também ouviu questionamentos sobre a possibilidade de se instituir um seguro desemprego para trabalhadores rurais e sobre os perigos da falta de pavimentação da rodovia Hiroshi Kosuge (SP-249), que liga Apiaí a Ribeirão.


alesp