Nota de repúdio sobre as declarações de jornalista


05/08/2019 07:43 | Atividade Parlamentar | Tenente Coimbra*

Compartilhar:


O deputado Tenente Coimbra (PSL) vem a público repudiar as declarações da jornalista Rachel Sheherazade sobre a atuação dos agentes penitenciários de todo o Brasil. Em um vídeo divulgado no seu canal no YouTube, a apresentadora repercute o massacre de presos em Altamira e faz comentários que ferem a honra e a moral dos agentes penitenciários que atuam em todos os presídios brasileiros.

No vídeo, ela diz que os profissionais facilitam a entrada de armas e drogas nas unidades e os compara a criminosos. A declaração é irresponsável, para dizer o mínimo. Esses trabalhadores lidam diretamente com o risco ao conviver por longas jornadas com presos de alta periculosidade. Estão sujeitos a péssimas condições de trabalho, baixíssimos salários e ainda assim desempenham um papel crucial para garantir a segurança de toda a sociedade, mantendo a ordem em presídios superlotados.

Os agentes penitenciários merecem ser tratados com respeito e dignidade. E merecem ser valorizados profissionalmente. Por isso, nosso mandato cobrou, na quinta-feira (1º/8) o governador João Doria sobre a inclusão da categoria no projeto que prevê aumento para as forças de segurança do Estado.

*Tenente Coimbra é deputado estadual pelo PSL


alesp