Delegacia da Mulher já registrou quase 5 mil ocorrências em Suzano


09/08/2019 10:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Silmara Marcelino e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237727.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Há quase quatro anos em funcionamento em Suzano, a Delegacia da Mulher registrou até o último mês 4.969 boletins de ocorrência de crimes contra a mulher.

Somente no último ano 1.680 boletins de ocorrência foram registrados. Os números são 53% superiores à média de boletins registrados nos anos anteriores. "Isso mostra que as mulheres confiam na instituição e se sentem mais seguras para procurar ajuda e justiça. A Delegacia da Mulher de Suzano, que tem a doutora Silmara Marcelino à frente, vem se consolidando como uma grande ferramenta de combate à violência doméstica e fico muito feliz em ter feito parte desse processo. Essa é a nossa contribuição com a Lei Maria da Penha", afirmou o deputado.

Estevam elogiou o trabalho da delegada, que está à frente da unidade desde o início do atendimento na cidade. "Uma mulher forte, competente e que tem contribuído muito para salvar vidas", disse.

De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública, Suzano registrou no último ano 451 casos de violência doméstica. A principal ocorrência continua sendo ameaça, considerada violência psicológica " 543 casos no último ano. "O problema é mais grave do que imaginamos. São registrados mais de 140 ocorrências todos os meses na cidade. Quase 600 medidas protetivas são autorizadas por ano em Suzano para garantir a integridade física das denunciantes", apontou o deputado.


alesp