Repúdio a aumento nos casos de feminicídio no Estado


12/08/2019 07:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Delegada Graciela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237795.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Delegada Graciela analisou com tristeza as notícias divulgadas pelo G1 e Globonews, baseadas em um levantamento que aponta para o crescimento de 44% nos casos de feminicídio, no Estado, somente no primeiro semestre deste ano.

"No período, foram assassinadas 80 mulheres em nosso Estado. E um dado estarrecedor, é que 62 dessas mulheres, ou 73% dos casos, morreram dentro de suas casas", disse a deputada. "Muito preocupante também é que 12 autores ainda estão à solta. Eles têm que ser presos", completou Delegada Graciela.

Esses dados são divulgados em um momento que deveria ser de comemoração, já que a Lei Maria da Penha completou 13 anos, dia 7/8. "Trata-se de um verdadeiro marco no combate à violência contra as mulheres", afirmou a deputada.

A parlamentar comentou ainda que, infelizmente, nem mesmo com todo o rigor da legislação, os casos deixam de ter destaque em todas as regiões do país, mas que é fundamental que o poder público, em todas as suas instâncias, continue a trabalhar em prol desta causa.

"Falta muito para que a Maria da Penha atinja os seus nobres objetivos, como mais estrutura para a polícia, mais especificamente às Delegacias de Defesa da Mulher, mais agilidade na análise de medidas protetivas e a massificação de dispositivos como Botão do Pânico. Toda iniciativa que preserve a vida e a integridade física das mulheres é válida", afirmou a deputada.


alesp