Embaixador de Israel receberá a maior honraria do Legislativo Paulista


26/08/2019 09:27 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:


Por iniciativa do deputado Tenente Nascimento (PSL), o embaixador de Israel no Brasil Yossi Shelleiy receberá na próxima segunda-feira, 26/8, às 10h, o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado " a mais alta honraria do Parlamento paulista, durante a sessão solene em homenagem ao Hospital Israelita Albert Einstein.

De acordo com o deputado, a homenagem ao embaixador é um reconhecimento ao seu trabalho como diplomata desenvolvido nesta nação, promovendo a aproximação que resultaram no estreitamento nas relações entre Brasil e Israel.

Tenente Nascimento também louvou o protagonismo do presidente Jair Bolsonaro ao construir uma relação positiva e uma aproximação inédita entre os dois países. No último mês de abril, o presidente esteve em visita a Israel e foi recebido pelo premiê Benjamin Netanyahu. Foi a primeira vez que um mandatário do Brasil prestigia aquele país numa viagem oficial logo no início do seu mandato. Na ocasião, Bolsonaro firmou novas parcerias na área da segurança, cibersegurança e defesa.

Já a homenagem feita ao hospital Albert Einstein, o proponente do evento Tenente Nascimento destaca a honraria por se tratar de um hospital que desenvolve papel preponderante no estado de São Paulo, "seja na área de pesquisa, prestação de serviços médicos ou atendimento social em comunidades carentes, entre elas Paraisópolis", ressalta o deputado.

Entre inúmeros atendimentos que merecem destaque, Tenente Nascimento, ressalta o excelente atendimento ao presidente Jair Bolsonaro após o atentado sofrido em sua campanha à Presidência. O hospital realiza também um projeto social na área da saúde na favela Paraisópolis, dentre outras ações.


alesp