Frente parlamentar em defesa do Iamspe


26/08/2019 09:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Professora Bebel

Compartilhar:


A deputada Professora Bebel promove na próxima quinta-feira (29/8), o lançamento da Frente Parlamentar em defesa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). O evento será realizado a partir das 10h, no auditório Franco Montoro.

Como coordenadora da frente, instituída em 28/3, a deputada Bebel vai trabalhar para exigir que o governo cumpra sua cota-parte equivalente à contribuição total dos servidores. "Vale lembrar que, atualmente o Iamspe é praticamente sustentado pelos servidores que têm 2% do salário descontados sobre a folha de pagamento. O governo não está contribuindo com o que de fato deveria e não podemos permitir essa situação", ressaltou a deputada.

A cerimônia também contará com a presença de demais deputados que compõem a frente, o presidente da mesa diretora da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Instituto, Prof. Guilherme Coelho de Souza Nascimento e os ex-deputados Marcos Martins e Carlos Neder. Também foi convidado o superintendente do Iamspe, Dr.Wilson Modesto Pollara.

Em parceria com a Comissão Consultiva Mista (CCM) do Iamspe, será realizada, logo após o lançamento da Frente, uma audiência pública para debater a atual situação do Instituto e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 52/2018 em tramitação na Alesp, que transforma o Iamspe em autarquia.

Em todo o Estado, o Iamspe atende a 1.320.000 pessoas, entre agregados e dependentes.


alesp