Inscrições abertas à Oficina "Como Deixar de Fumar"


28/08/2019 09:22 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Damaris Moura

Compartilhar:


Na quinta-feira, dia 29/8, será realizada na Alesp a oficina "Como deixar de fumar", com o médico e especialista em antitabagismo, dr. Dário Oliveira, que atua há 40 anos na promoção de um estilo de vida saudável. O evento que é dirigido aos funcionários da Alesp, incluindo os terceirizados, acontecerá das 17 às 18h30min, na sala T114. As vagas são limitadas: 25 no total.

As inscrições para participação na Oficina podem ser efetuadas na recepção do gabinete da deputada Damaris Moura, na sala T14 (térreo) ou diretamente com os assessores que visitarão os postos de trabalho divulgando a oportunidade. O objetivo da deputada ao oferecer a oficina é contribuir para a conscientização das pessoas, especialmente dos fumantes dos riscos que este vício traz à saúde, e à vida das pessoas.

"Neste dia nacional de combate ao fumo queremos sensibilizar as pessoas para este grave problema de saúde pública. Além de mostrar os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco", explicou a deputada.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo já é considerado uma epidemia global, por isso, a importância de campanhas que combatam o vício. No Brasil, ações como advertências sanitárias nas embalagens, oferta de rede assistencial para quem quer deixar de fumar, e o aumento, em pelo menos 75%, dos impostos dos produtos derivados do tabaco, já estão sendo atendidas.


alesp