Manifestações pedem respeito ao meio ambiente


30/08/2019 09:59 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi e Celso Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238992.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Giannazi participou ao lado da população e do vereador da capital, Celso Giannazi, dos protestos em defesa do meio ambiente realizados na sexta-feira (23/8). Sua impressão foi a de que grande parcela das pessoas que apoiavam Bolsonaro começaram a acordar para os desmandos de seu governo. "O desmatamento e as queimadas na floresta amazônica levaram o país a uma situação de vergonha internacional", afirmou, explicando as manifestações espontâneas " sem interferência de partidos ou sindicatos " em inúmeras cidades brasileiras e ao redor do mundo.

Para o deputado, o estímulo de Bolsonaro à exploração das áreas de floresta por madeireiros e pelo agronegócio pode ser medido pela escolha do ministro do Meio Ambiente. Ex-secretário de Alckmin, Ricardo Salles, que já havia sido condenado por improbidade administrativa por ter fraudado o plano de manejo da APA da Várzea do Rio Tietê em benefício da indústria mineradora.

"A devastação também atinge a área dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários", afirmou Giannazi, que elencou outros "ministros do desmonte", "a ministra da Agricultura liberou mais de 200 agrotóxicos que envenenam os alimentos; o da Saúde é contra o SUS e defende os convênios médicos e o da Educação já cortou R$ 9 bilhões, prejudicando desde as universidades até a educação infantil."


alesp