Lançamento da frente pela criação das escolas militares no Estado


30/08/2019 10:06 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238995.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Alesp lança, na sexta-feira (30/8), a Frente Parlamentar pela Criação das Escolas Militares no Estado de São Paulo, idealizada pelo deputado Tenente Coimbra, a partir das 18h, no auditório Juscelino Kubitschek. "A Frente Parlamentar tem como objetivo estudar a melhor forma de implementar o modelo em São Paulo e apresenta-lo aos municípios paulistas", explicou o deputado.

A criação da frente foi a primeira ação proposta por Coimbra na Alesp, protocolada ainda no seu primeiro dia de mandato, em 15/3. As reuniões para debater o assunto começam logo após o lançamento. "A ideia é apresentar o modelo, que é reconhecido por sua excelência de ensino. E implantar esses colégios em unidades que têm baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) ou estão em locais de vulnerabilidade social", explicou Coimbra.

As escolas cívico-militares são instituições que contam com militares da reserva atuando na administração e no sistema de disciplina. Nesse modelo, a qualidade do ensino é comprovada em altas notas obtidas no Ideb. Enquanto nas escolas tradicionais a média é de 4,94, nos colégios militares o índice chega a 6,99. "Não há dúvidas de que os militares, ao lado dos professores, cumprirão essa missão com maestria", completou o parlamentar.


alesp