Audiência discute reforma em escola de Terra Roxa


03/09/2019 07:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Paulinho Guiselini, Quito, Rossieli Soares e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239199.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência na Secretaria Estadual da Educação, na segunda-feira (26/8), o deputado Roberto Engler, o prefeito de Terra Roxa, Marcelino Abbes Filho, o Quito e o ex-vereador Paulinho Guiselini solicitaram apoio do governo do Estado para reforma da Escola Municipal Daislaine Amâncio Vieira Crespo. A unidade está interditada por razões de segurança.

Roberto Engler e as lideranças de Terra Roxa se reuniram com o secretário da Educação, Rossieli Soares da Silva, em São Paulo.

Com a interdição, os alunos da unidade estão sendo acomodados, de forma improvisada, em outra escola municipal e até mesmo no prédio de uma faculdade de ensino a distância.

Desde 2009, o município pede apoio para que a reforma no prédio escolar, que é de propriedade do governo do Estado, seja efetuada. Com intermediação do deputado Roberto Engler, uma novo prédio estadual foi construído e inaugurado, mas isso não resolveu os problemas do prédio antigo. Estima-se que os reparos necessários custem mais de R$ 1 milhão.

"A Prefeitura de Terra Roxa não tem verba para a reforma. Além disso, o prédio é do governo do Estado. O problema é que, hoje, não há mais alunos da Rede Estadual estudando no local. O secretário Rossieli compreendeu a situação e vai estudar formas de ajudar a resolvê-la", disse o deputado.


alesp