Frente pela criação de Tiros de Guerra no Estado


12/09/2019 08:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239672.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra lançou, na terça-feira (10/9), a Frente Parlamentar pelos Tiros de Guerra no Estado de São Paulo. O evento aconteceu no penário Teotônio Vilela, da Alesp.

O objetivo da Frente é incentivar a implementação de novos Tiros de Guerra e fiscalizar os já existentes em diversos municípios, cobrando responsabilidade das prefeituras, dentro do papel contratual, para que o serviço funcione da melhor forma possível. "Hoje há aproximadamente 230 Tiros de Guerra no Brasil, 76 somente no Estado. São cerca de 5.400 jovens que têm suas vidas mudadas, seus preceitos e valores revistos em prol da sociedade", pontuou Tenente Coimbra.

O chefe da Seção de Tiros de Guerra e representante do comandante da 2ª Região Militar, coronel Sérgio Chiarelli, e o presidente da Associação de Reservistas dos Tiros de Guerra de São Paulo, Felipe Bertie, ressaltaram a importância da iniciativa.

Além do deputado, compuseram a mesa o chefe da Seção de Tiros de Guerra e representante da 2ª Região Militar, coronel Sérgio Chiarelli; o presidente da Associação de Reservistas dos Tiros de Guerra de São Paulo, Felipe Bertie; e os deputados estaduais Castello Branco, Ricardo Madalena e Valeria Bolsonaro.

O presidente da Associação dos Ex-Atiradores e Amigos do Tiro de Guerra de Itapetininga, Jair Franci Neto, e o deputado Douglas Garcia também marcaram presença no evento.


alesp