Agentes penitenciários debatem projeto de privatização do sistema prisional


17/09/2019 17:58 | Audiência pública | Karina Freitas - Foto: assessoria Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi e Fábio Jabá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240104.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os servidores da Secretaria de Assistência Penitenciária se reuniram no auditório Franco Montoro nesta terça-feira (17/9). Foram abordados temas como: valorização salarial, melhores condições de trabalho e a saúde mental do servidor.

O agente Fábio Cesar Ferreira afirmou que a superlotação carcerária e a falta de funcionários nas penitenciárias tem afetado a saúde desses trabalhadores. "Temos muitos casos de agressão, doenças mentais, suicídio e o governo não reconhece". A categoria pede atenção para a saúde mental desses servidores.

Segundo o deputado Carlos Giannazi (PSOL) privatizar esse serviço afetará negativamente a categoria. "Com a privatização, quem ganhar a licitação para fazer gestão só vai pensar em lucro, vai terceirizar boa parte dos serviços e os nossos servidores serão excluídos".

O parlamentar disse ainda que colocará o mandato à disposição para encaminhar as reivindicações junto a presidência da Casa e dos outros deputados.


alesp