Palestra debate defensivos agrícolas


18/09/2019 08:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria deputado Frederico d"Avila

Compartilhar:

Frederico d"Avila (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240039.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em evento realizado na segunda-feira, 16/9, no Auditório Teotônio Vilela, da Alesp, foram debatidos temas ligados aos defensivos agrícolas: Agrotóxicos ou defensivos? Remédio ou veneno?

Organizado pelo deputado Frederico d"Avila, produtor rural e vice-presidente da Aprosoja Brasil e São Paulo e coordenador da Frente Parlamentar da Agrotecnologia e Irrigação, o evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook e partiu da premissa da desmistificação de algumas frases que hoje se propagaram erroneamente: "O Brasil é o país que mais utiliza defensivos agrícolas no mundo." "O brasileiro ingere em torno de cinco litros de agrotóxico por ano." "Agrotóxicos causam câncer." Estas afirmações são verdadeiras ou não passam de mitos?

O deputado Frederico d"Avila explicou a razão de debater o assunto: "São Paulo tem o maior PIB agrícola do país, graças à diversidade de culturas que nós temos aqui. Nós temos cana, laranja, uva, vinho, hortifrúti, soja, milho, carne, frango, ovos etc. E hoje eu convidei para aprofundarmos o assunto dois especialistas da área, o Fabricio e o Nicholas, e queremos com isso começar a levar mais informação, a realidade dos fatos, dados científicos para a população que não convive diariamente com o o setor e não sabe exatamente o que é verdade e o que é mentira sobre essas questões", disse o deputado.


alesp