Audiências debatem ações contra privatização e a favor do meio ambiente


18/09/2019 19:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Paulo Fiorilo

Compartilhar:


Em 19/9, o deputado Paulo Fiorilo con­duzirá duas audiências públicas: da Frente Mista em Defesa da Soberania Nacional Contra a Privatização e do Comitê Pró Forum Sociambiental Poder Popular e Meio Ambiente, que debaterá as ações no Estado frente à situação ambiental e a já anuncia­da Greve Global pelo Clima. As duas ativida­-

des contam com apoio da Bancada do PT.

A frente contra as privatizações convida as representações no Estado a debater a questão da soberania nacional diante da ofensiva para privatizar empresas públicas nacionais e estaduais.

Em São Paulo, hospitais, rodovias, parques, empresa de processamento de dados, zoológico, fábrica de remédios, laboratórios constituídos com recursos públicos, foram colocados na ala das privatizações pelo governador, como fonte de lucros aos seus amigos empresários. O evento acontecerá das 9h às 12h, no auditório Franco Montoro.

Já a do meio ambiente quer iniciar a criação de uma agenda socioambiental no Estado com debates sobre construções coletivas, que levem a sério a potência das diferenças e das experiências, entendendo que não é possível esperar que outras florestas queimem para buscar soluções.

Essa agenda propositiva e crítica ao modelo econômico, precisa ser elaborada pela população, suas organizações e movimentos, com o objetivo de manter humanos e não-humanos vivos, de baixar as emissões dos gases e segurar a temperatura do planeta a 1,5 ou 2 graus. Essa audiência pública será também das 9h às 12h, no plenário José Bonifácio.


alesp