Decreto autoriza obras na Delegacia de Suzano


23/09/2019 08:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


O governo do Estado publicou o decreto autorizando o recebimento do prédio da Delegacia de Suzano, através de doação. O espaço, até então em posse da prefeitura, passa a ser oficialmente de responsabilidade do governo estadual.

A publicação do documento era aguardada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública para dar sequência ao projeto de reforma da unidade. "A doação de terrenos e espaços públicos é um processo bastante moroso, mas necessário. Agora o Estado tem condições de realizar as obras que tanto aguardamos na Delegacia Central da cidade", explicou o deputado Estevam Galvão.

O decreto 64477/2019 foi assinado pelo governador em exercício, Cauê Macris (atual presidente da Alesp), informando ainda que o imóvel é destinado à Secretaria de Segurança Pública, que passa a ser responsável pelos investimentos no local.

O deputado Estevam realizou audiência com o secretário executivo da Policia Civil, Youssef Abou Chahin, para cobrar a publicação do autorizo governamental. "Tive a garantia do secretário que o processo estava em fase final e ainda ontem essa pendência foi solucionada. A obra está garantida e já foi anunciada inclusive pelo governador João Doria", comemorou o deputado.

A luta pela melhoria da Delegacia Central de Suzano é antiga. A unidade que atende hoje a população está precarizada, sem estrutura de trabalho e com espaço físico obsoleto.


alesp