Representante de transportadora explica contrato com a Furp


24/09/2019 13:53 | Fundação para o Remédio Popular | Lucas Pascoto - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Roberto Vilela e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240340.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alex de Madureira, Agente Federal Danilo Balas, Carlos Cezar e Cezar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240341.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Vilela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240342.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - FURP - Fundação para o Remédio Popular<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240343.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na Fundação para o Remédio Popular ouviram, na reunião realizada na última terça-feira (24/9), Roberto Vilela, responsável pela RV Ímola, empresa que faz o transporte de medicamentos produzidos pela Furp.

Os parlamentares fizeram alguns questionamentos sobre um contrato entre a RV Ímola e a Furp que foi julgado pelo Tribunal de Contas do Estado e declarado irregular. Roberto Vilela alegou que o fato se deve a uma prorrogação feita sem licitação. "Esse contrato foi julgado como irregular porque a Fundação para o Remédio Popular não abriu em tempo hábil uma licitação de transporte. Quando o contrato acabou tiveram que fazer um emergencial sem a licitação que era necessária".

Para o presidente da CPI, deputado Edmir Chedid (DEM), não é normal que uma empresa deixe de fazer uma licitação antes de um contrato se encerrar. "Nos causa estranheza que a Furp, sabendo de um contrato tão importante, que trata da distribuição de tudo aquilo que ela produz, não faça um processo licitatório em tempo adequado, conforme determina a legislação".

Além do deputado citado estiveram presentes: Agente Federal Danilo Balas, Alex de Madureira, Carlos Cezar, Cezar e Delegado Olim.

alesp