Ex-presidente do Conselho Deliberativo da Furp fala sobre indenização paga pela entidade


01/10/2019 16:39 | Fundação para o Remédio Popular | Lucas Pascoto - Fotos: Sérgio Galdino

Compartilhar:

Alex de Madureira e Agente Federal Danilo Balas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240804.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alex de Madureira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240805.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Antonio Peixoto e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240806.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marco Antonio Peixoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240807.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Terezinha de Jesus Andreoli Pinto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240808.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na CPI	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240809.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na CPI	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240810.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - FURP - Fundação para o Remédio Popular<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240811.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga irregularidades na Fundação Para o Remédio Popular desta terça-feira (01/10), os parlamentares ouviram Terezinha De Jesus Andreoli Pinto, ex-presidente do Conselho Deliberativo da Furp. Um dos principais questionamentos feitos pelos deputados foi o pagamento de uma indenização para uma construtora, sem recorrer da decisão na justiça. Para Terezinha, pagar a indenização foi a decisão certa "Com os elementos que no momento nós tínhamos agimos da forma correta. É muito fácil para as pessoas criticarem, entretanto, com os elementos disponíveis, com as circunstancias e fatos do momento foi a decisão correta a se tomar".

Marco Antonio Peixoto foi o segundo a depor para os parlamentares da comissão, ele representa o Instituto Uniemp, empresa que fez a gestão da obra da construção da fabrica de Américo Brasiliense. Ele informou que a gerenciadora atestou que a indenização paga pela Furp foi correta, pois o atraso na obra causou prejuízo à construtora. Entretanto uma empresa que prestava serviços a Uniemp certificou que não era necessário que a Fundação Para o Remédio Popular realizasse o pagamento, pois o prejuízo causado não era de responsabilidade da Furp.

Para o presidente da CPI, deputado Edmir Chedid (DEM), os depoentes demonstraram não ter conhecimento sobre as obras ou sobre a entidade. "Eles foram expressivos em demonstrar um profundo desconhecimento de todos os atos e da gerência da Furp".

Além do deputado citado estiveram presentes: Agente Federal Danilo Balas, Alex de Madureira, Beth Sahão, Caio França, Cezar e Thiago Auricchio.

alesp