Comissão aprova redação final do Viva Mulher


27/09/2019 08:27 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Delegada Graciela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240572.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo publicou, no Diário Oficial do Legislativo desta quinta-feira, o Parecer 1164 da Comissão, com a redação final do Projeto de Lei 466/2019, o "Viva Mulher", de autoria da deputada estadual Delegada Graciela.

Com a publicação, o projeto seguirá agora para recebimento do autógrafo pela Presidência da Alesp e, após a publicação do autógrafo, será remetido para sanção do governador João Dória. Após esta etapa, sendo sancionado, o "Viva Mulher" se tornará lei e dará mais proteção às mulheres de todo o Estado de São Paulo.

O "Viva Mulher" é o primeiro projeto de lei de autoria da deputada Delegada Graciela a ser aprovado na Assembleia Legislativa. Ele prevê a reeducação dos agressores de mulheres, com o intuito de reduzir a reincidência e, consequentemente, os casos de violência doméstica.

"O objetivo do Viva Mulher é que, paralelamente ao cumprimento da pena pela agressão, o infrator passe pelo processo de reeducação, que pode inclusive substituir penas alternativas como cumprimento de serviços comunitários ou pagamento de cestas básicas. O foco principal é a preservação da integridade física das mulheres e redução na reincidência", disse Delegada Graciela.


alesp