Escola da Zona Leste pede segurança após estupro de professora


02/10/2019 09:06 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg240900.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Giannazi participou de manifestação em 30/9 na Emef Dama Entre Rios Verdes, na região de São Miguel e Itaim Paulista, para reivindicar segurança nas escolas. Dois dias antes, uma professora foi abusada sexualmente por um homem que invadiu o estacionamento daquela unidade. "Esse crime simboliza a situação de centenas de escolas da rede pública. Nós já fizemos diversas denúncias, audiências públicas e seminários formulando propostas e pressionando prefeitura e o Estado a desenvolverem uma política de segurança. Mas a gestão Bruno Covas vai em sentido contrário e anuncia o fim da segurança terceirizada nas 1.700 unidades mantidas pelo município."

Na ocasião, o deputado abordou o secretário municipal de Educação Bruno Caetano para pedir solução também para o caso da Emef Doutor Hélio Tavares, vinculada à mesma Diretoria de Ensino Leste 2. "Em menos de três meses, houve sete assaltos no estacionamento. E a solução encontrada pelo município foi fechar o estacionamento!", exclamou, indignado, relatando que obviamente os assaltos continuaram, agora na rua, onde as professoras passaram a estacionar.

"O governo disse que não tinha condições de manter o estacionamento porque havia uma boca de fumo nas proximidades. Se traficam drogas em frente a uma escola, onde estão a Polícia Militar e a Polícia Civil para tomar providências?", questionou o líder do PSOL, exigindo uma ação conjunta da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria Municipal de Segurança Urbana.


alesp