São Paulo aderiu ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares


08/10/2019 08:10 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (2ª à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241385.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, anunciou hoje, ao lado da deputada Leticia Aguiar, que São Paulo aderiu ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.

Até dia 27/9, data limite para aderir ao programa, quinze estados e o Distrito Federal haviam se manifestado positivamente, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). O Estado de São Paulo não era um deles.

De acordo com Rossieli Soares, o ofício de adesão foi enviado na última sexta-feira ao MEC, com uma série de questionamentos a respeito do programa, e deve ser analisado nos próximos dias.

"Nós fizemos a adesão. Mandamos um ofício dizendo que iríamos fazer a adesão e pedindo um pouco mais de prazo, com uma série de questionamentos. São Paulo não tem nenhum colégio nesse modelo, então os questionamentos surgiram devido às peculiaridades na rede de ensino. Temos demanda e estamos agora aguardando uma resposta do Ministério da Educação", explicou o secretário.

Para a deputada Leticia Aguiar, apoiadora dos Colégios Cívico-Militares e autora do projeto que institui o modelo de ensino no Estado, o anúncio é um grande passo para melhorar o nível de educação.

"Sabemos que a implantação desse tipo de ensino vai nos garantir melhor relacionamento professor e aluno, redução da criminalidade e melhoria expressiva na qualidade do ensino e no desempenho dos estudantes", explicou a deputada.


alesp