Ato em defesa do Al Janiah


10/10/2019 06:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


Organizada por Beth Sahão e Carlos Giannazi, a audiência pública em defesa do restaurante Al Janiah, realizada na Alesp em 2/10, foi um manifesto contra a escalada de intolerância e violência que vem acontecendo no país.

Referência cultural da comunidade palestina e espaço de debates promovidos por movimentos sociais, o restaurante sofreu um ataque na madrugada de 1º/9, quando cinco homens, armados de faca e spray de pimenta, lançaram bombas de gás no ambiente interno.

"Muitos setores da sociedade estão sendo atacados, e isso se deve ao discurso de ódio de Bolsonaro, que estimula o racismo, a xenofobia, a homofobia e o machismo. O ataque ao Al Janiah por neofascistas que se sentem legitimados pelo governo foi, na verdade, contra todos nós", afirmou Giannazi.

Diversas lideranças aproveitaram para denunciar a contínua violência promovida pelo exército de Israel contra a população palestina. Fotojornalista do grupo Human Rights Defenders, Aref Jaber relatou que a população da cidade de Al-Khalil (Hebron) está sendo expulsa para dar lugar a colonos israelenses. Quem resiste é preso, torturado ou morto. "Não temos nenhuma adversidade contra os judeus, mas sim com o movimento sionista", salientou.

O jornalista Nasim Ahmed, do site Midle East Monitor, anunciou que recentemente o veículo passou a publicar reportagens também em português. "No Brasil, as notícias sobre a questão palestina são tratadas de forma enviesada."


alesp