Mais cidades da Baixada Santista aderem a Escolas Cívico-Militares


15/10/2019 07:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241903.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Começou com Santos, mas se estendeu. No total, quatro cidades só da Baixada Santista, solicitaram a inclusão no Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares, do governo federal, cujo prazo de adesão foi encerrado em 11/10. Em todas essas, o processo contou com o apoio e intermediação do deputado Tenente Coimbra, que coordena a Frente Parlamentar para a Criação das Escolas Militares no Estado de São Paulo.

Santos, São Vicente, Guarujá e Mongaguá encaminharam o pedido à proposta que prevê a participação de militares da reserva (membros das Forças Armadas) em atividades administrativas das unidades escolares. "Eu e minha equipe nos dedicamos plenamente nesses últimos dias para esclarecer dúvidas e informar aos interessados sobre os procedimentos e as vantagens de se ter uma escola nesse formato. Tanto a Educação quanto a Segurança são beneficiadas nos locais que contam com essas instituições", avaliou o Tenente Coimbra.

O parlamentar defende a implantação das escolas cívico-militares desde o início de seu mandato, quando solicitou a criação da Frente Parlamentar, cujo objetivo é estudar a melhor forma de implementar o modelo e apresentá-lo aos municípios. "Com as escolas cívico-militares, poderemos oferecer educação de qualidade no ensino público. Ficamos muito contentes em colaborar com as prefeituras para que pudessem se inserir nesse programa federal", afirmou Coimbra.


alesp