Denúncia sobre prática de ideologia de gênero motiva fiscalização em escola


30/10/2019 10:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar durante a diligência à escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242902.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após receber denúncia, a deputada Leticia Aguiar fiscalizou a Escola Estadual Prof. Mª Aparecida Veríssimo Madureira Ramos, em São José dos Campos. Uma postagem nas redes sociais, segundo a parlamentar, foi como um pedido de socorro, e informou que a referida unidade realizou aulas sobre sexo livre e deixou um mural expondo textos e imagens com mensagens de ideologia de gênero e temática LGBT, para alunos do 6° ao 9° ano (crianças de 11 a 14 anos).

A deputada conversou por telefone com Miguel Nagib, idealizador do movimento Escola Sem Partido, que confirmou as denúncias.

Leticia Aguiar transmitiu a ação ao vivo pelas redes sociais. A parlamentar foi recebida pela diretora, que confirmou a realização de uma palestra, em horário de aula, ministrada por um voluntário não identificado, e que o mural, feito por alunos, estava exposto na escola. Os pais estavam cientes da palestra, mas a diretora não apresentou autorizações escritas.

Leticia Aguiar encaminhou ofício ao secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares, pedindo providências no sentido de averiguar esse tipo de conteúdo exposto em horário de aula, e principalmente por um agente externo à rede.

"Tenho um compromisso com a qualidade do ensino, sem doutrinação, orientação ou influência. Professor não pode utilizar da audiência cativa em sala de aula para orientar o filho dos outros a pensarem como ele".

alesp