Distribuição de medicamentos de alto custo gera fila em São José dos Campos


04/11/2019 09:57 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar conversa a população<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243142.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar foi pessoalmente verificar as condições de atendimento e a entrega de medicamentos de alto custo na Farmácia Central de São José dos Campos.

Segundo a parlamentar a intenção foi identificar falhas e propor soluções para diminuir o sofrimento da população nas filas: "Nosso objetivo é verificar onde o Estado e o município estão falhando, e unir esforços, juntar as mãos para encontrar soluções e resolver o problema."

A primeira preocupação da parlamentar foi com a falta de medicamentos de responsabilidade do Estado. A deputada constatou que os remédios estão sendo entregues. A falta de alguns medicamentos é mínima e pontual, mas a informação não chega a todas as pessoas que vão ao local, gerando insatisfação: "A maioria das pessoas são idosas e não acessam a internet ou os aplicativos para verificar se os remédios estão disponíveis, e acabam vindo aqui, esperando por horas na fila, para saírem sem os remédios. Precisamos encontrar uma forma de melhorar essa logística", declarou.

Leticia Aguiar enviou ao secretário da Saúde, José Henrique Germann, um pedido para que os medicamentos do Estado sejam entregues diretamente ao município, sem passar pelo almoxarifado, para agilizar a entrega na Farmácia Central de São José dos Campos, um problema que gera filas e é recorrente há meses.

alesp