MEC anuncia 54 escolas cívico-militares. Taubaté segue com projeto próprio


27/11/2019 07:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar durante evento da Guarda Mirim de Mauá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244627.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Ministério da Educação anunciou nesta quinta (21) as 54 escolas públicas selecionadas para o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares em 2020. Destas, 38 são escolas estaduais e 16 municipais, localizadas em 23 estados e no Distrito Federal.

No Estado de São Paulo apenas a cidade de Campinas teve um escola selecionada. No início de outubro, depois de um grande esforço da deputada Leticia Aguiar, em anúncio pelas redes sociais, o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, voltou atrás e São Paulo aderiu ao programa.

Autora do projeto de lei 295/19, que autoriza a criação de Colégios Públicos Militares na rede pública do Estado de São Paulo, a deputada Leticia Aguiar, comemorou a escolha de Campinas, mas lamentou que seja apenas uma escola em todo o Estado: "Fico feliz por Campinas que terá a primeira Escola Cívico-Militar do projeto Federal, e sinceramente espero que a iniciativa gere mais frutos e que o Estado de São Paulo também acate minha propositura para que mais escolas sejam implantadas em outros municípios", declarou.

O PL 295/19 de autoria de Leticia, já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp. Antes de chegar ao plenário para votação final, a propositura será analisada ainda pelas Comissões Permanentes de: Educação e Cultura; e Finanças, Orçamento e Planejamento.


alesp