Secretária destaca importância dos investimentos para geração de emprego e renda em São Paulo





A reunião conjunta das comissões de Atividades Econômicas e de Ciência, Inovação e Tecnologia recebeu nesta quarta-feira (4/12), a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patricia Ellen. No plenário José Bonifácio, os parlamentares acompanharam a apresentação sobre os trabalhos desenvolvidos pela Pasta neste ano. "O governador João Doria colocou como prioridade a geração de emprego e renda. Para que ela aconteça precisamos de grandes investimentos no Estado no que se refere à competitividade, produtividade, desenvolvimento sustentável, ciência, tecnologia, inovação e por fim qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo", disse.
Patricia destacou as viagens internacionais do governador com o intuito de atrair investimentos para o Estado de São Paulo. "No primeiro semestre deste ano já registramos o segundo maior número em recursos anunciados, desde 1998", contou.
De acordo com a secretária, o Estado pretende agilizar a tramitação desses processos para acelerar a sua execução. "Para que eles se traduzam em oportunidade de emprego e renda o mais rápido possível", concluiu. Esses recursos contemplam empresas privadas das áreas de tecnologia, data center, comércio e serviços.
Patricia Ellen afirmou que o Estado de São Paulo deverá receber 25 bilhões de dólares vindos da China para investimemntos em infraestrutura. "Há uma variedade de investimentos, são muitas empresas participando dos nossos editais, dos programas de concessão e desestatização. São instituições chinesas vindo investir diretamente no Estado de São Paulo", explicou.
Na área de ciência e inovação, Patricia chamou de "4ª Revolução Industrial" o impacto das novas tecnologias nos processos de trabalho, produção e serviço que ocorrem atualmente no Estado. "Hoje temos novas tecnologias como internet das coisas, inteligência artificial, o uso em escala de essência de dados, permitindo a mudança total de nossos processos."
Os programas criados pela Secretaria de Desenvolvimento em 201, geraram emprego e renda para 135 mil pessoas. Um dos objetivos e principais desafios para o próximo ano é dobrar esses números, informou a secretária. "Queremos o crescimento dos programas criados esse ano em uma escala significativa".
Para o deputado Itamar Borges (MDB), presidente da Comissão de Atividades Econômicas, "foi muito importante a presença da secretária para o emprego, renda, empreendedorismo e desenvolvimento do Estado".
Além dos citados, estiveram presentes os deputados Alexandre Pereira, Beth Sahão, Castello Branco, Marcia Lia, Paulo Fiorilo, Professora Bebel, Reinaldo Alguz e Ricardo Mellão.
Notícias relacionadas
- Comissões da Assembleia dão aval a projeto que prevê empréstimos e loteria estadual
- Comissões aprovam projeto que obriga condomínios no Estado a comunicar ocorrência ou indícios de violência
- Comissões dão aval a projeto do Executivo que prevê empréstimos e criação da loteria estadual
- Secretário de Governo fala sobre projeto de integração entre Detran e Poupatempo
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico prioriza ciência e tecnologia na pandemia
- Programa de PPPs é discutido em reunião conjunta de comissões
Notícias mais lidas
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações