Arrastão em escola de Cidade Tiradentes


19/03/2020 12:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247953.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Apenas em 2020, a Escola Estadual Sítio Conceição, no distrito de Cidade Tiradentes (Diretoria de Ensino Leste-3), já foi assaltada duas vezes. Na mais recente ocorrência, em 9/3, houve um verdadeiro arrastão durante a saída de alunos do período noturno, com o roubo dos pertences de vários estudantes e professores, incluindo alguns veículos. Nos últimos anos a escola foi invadida mais de dez vezes, sem contar os assaltos ocorridos em seu entorno.

O caso foi levado à tribuna da Alesp na mesma semana por Carlos Giannazi (PSOL), que vem denunciando há anos o problema da violência nas escolas da rede pública. "Não existe uma política de segurança na rede estadual. Eu cobro, constantemente, da Secretaria de Educação e da Secretaria de Segurança Pública a elaboração de um programa de segurança para as nossas escolas, mas nada tem sido feito. Professores, servidores e alunos continuam ao deus-dará, absolutamente desassistidos."

Giannazi ressaltou que, nas áreas mais vulneráveis, os assaltos constantes fazem com que as comunidades vivam em estado de medo, o que provoca evasão estudantil e adoecimento entre os docentes, especialmente por transtornos psicológicos. "Uma das professoras da EE Sítio Conceição teve seu carro roubado mais de seis vezes no local. Ela está aterrorizada", denunciou.

Mais uma vez, o deputado encaminhou ofícios às secretarias de Estado e ao governador exigindo, em nome da Assembleia Legislativa, a devida proteção aos professores, servidores e alunos.

alesp